28 de abril de 2009

Maquilhagem do verão 2009

De um extremo a outro, temos outro lado da maquilhagem do verão 2009 que é mais naturalista. A pele ganha um efeito fresco com bases finas cobrindo apenas o necessário, dando ar “confortável” e fundamentalmente natural. O look da estação fica por conta do make technicolor, isto é, olhos bem coloridos com produtos que saem do convencional: gloss nos olhos e delineador sombra são os novos hits. Os lábios realçados com batons opacos e vibrantes tipo laranja, rosa chiclete e o vermelho, sempre.O traço da vez é o delineador no estilo Amy Winehouse exuberante e extravagante, acompanhado de muita máscara para cílios, será um marco de beleza do verão de 2009. Olhos pretos e boca vermelha, olhos verdes e boca laranja realçam um visual mais 50’s.O bronzeado exagerado está fora, e entra no lugar a pele suave e fina, com blush pêssego nas maçãs e frente do rosto, levemente iluminada.A fórmula é: liberdade na medida exacta, o importante é não passar do ponto na quantidade. É verão e o calor derrete a maquilhagem, a dica é foundations com filtro solar.Para todos os gostosDe um extremo a outro, temos outro lado da maquilhagem do verão 2009 que é mais naturalista. A pele ganha um efeito fresco com bases finas cobrindo apenas o necessário, dando ar “confortável” e fundamentalmente natural.Os olhos com sombras mais acetinadas, num único tom como pérola e lilás, seguindo a tendência folk.Por aí temos um verão que agrada a todos os estilos: anti-diva com foco na boca para quem gosta de lábios mais hot, olhos suaves pra quem segue um estilo mais hippie e também olhos suaves com batom leve para o estilo folk.Veja os 4 pontos essenciais para a maquilhagem desta estação.
1- Como proteção é indispensável para a pele, ainda mais quando os raios solares estão mais intensos, a base deve ter FPS e apresentar textura fina, para garantir um aspecto natural. O pó compacto também é indispensável para controlar o brilho excessivo da pele causado pelo calor. Mesmo quem tem a pele mais seca não deve se desfazer deste item se não deseja ficar com aspecto “suado”.
2- Os tons que predominam no rosto são o rosado e bronze. Aplicar um iluminador de tom bronze nas têmporas e zona T ajuda a dar um brilho especial no rosto. Nos lábios, o gloss colorido ou hidratante com cor finaliza o look.
3- Para os olhos, a aposta são os delineadores e sombras coloridas. As cores vivas de tons cítricos, como o laranja, além de verde, roxo, pink e azul chegam pra ficar no verão 2009. Mas se optar pelo delineador colorido, utilize uma sombra neutra para não carregar demais o make. Sombras de cores mais clássicas, como cobre e marrom também são itens imprescindíveis na nécessaire em qualquer época do ano. As máscaras ainda continuam em alta nesta estação, mas devido ao calor, prefira as mais resistentes à água, sem esquecer também do curvex para realçar o olhar.
4- E para garantir o visual perfeito para o verão, lembre-se: Na próxima estação, devemos tomar cuidado para não exagerar no make. Quanto mais suave e natural estiver, melhor!

Sem comentários: