1 de abril de 2009

Numa única salada, estes ingredientes suprem parte das necessidades nutricionais, fortalecem o organismo e previnem doenças.
Cogumelo
- A dose para a alegria.
Pesquisas indicam que o ácido fólico, presente em quantidade no cogumelo, contribui para o bom humor. Este superalimento também traz cobre e potássio em doses altas.
Alho
- O escudo do corpo.
O alho é um superaliado do organismo contra inimigos externos, pois Jossui alicina, um antibiótico naturaI, que auxilia no funcionamento do sistema imunológico. Cebola - A guerreira dos vegetaisAssim como o alho, a cebola possui alicina, mas é a quercetina, um flavonóide antioxidante, que a torna especial. Esta substância ajuda a combater a formação de tumores.
Frango
- Um remédio santo.
Sabe por que a canja de galinha é óptima? O frango, além de ser uma carne com pouca gordura saturada, possui vitamina B3, que combate a fraqueza e a dor de cabeça. Agrião
- O alimento multi-tarefas .
O agrião é realmente um superalimento: combate a anemia, possui enzimas que auxiliam as vias respiratórias, é fonte de vitamina A e C, e ainda reduz o risco de cancro.
Noz
- O anti-idade natural.
A noz possui gorduras polinsaturadas, que diminuem os efeitos da pele seca. Estudos americanos indicam que o selénio, presente nas nozes, diminui o risco de cancro da pele.
Salada da saúde
Ingredientes
4 filetes de frango em tiras finas 1/2 chávena (chá) e 3 colheres (sopa) de azeite 3 colheres (sopa) de vinagre 2 dentes de alho picados 1 cebolinha picada 1 colher (chá) de mostarda 1 colher (chá) de tomilho fresco 2 colheres (chá) de manjericão sal e pimenta a gosto1/2 chávena (chá) de cogumelos 1/2 cebola em rodelas 1 molho de agrião 1/2 chávena (chá) de nozes PreparaçãoFrite o frango em 2 colheres de azeite. Reserve. Junte a chávena de azeite, o vinagre, o alho, a cebolinha, a mostarda, o tomilho, o manjericão, o sal, a pimenta e um pouco de água. Aqueça o restante do azeite, frite os cogumelos e a cebola. Junte o molho e aqueça. Junte o agrião, o frango e as nozes e regue com o molho.

Sem comentários: